Terceiro-Sargento Kaillany Valentim durante luta contra primeira colocada do ranking nacional.

A cidade de Lauro de Freitas, na Bahia, foi palco de um show de talento e técnica no judô. Na quinta-feira (06), a Terceiro-Sargento Kaillany Valentim, atleta do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), alcançou o ouro na categoria 70kg do Open Pan-Americano Sub-21. A vitória foi garantida com um espetacular IPPON aplicado na primeira colocada do ranking nacional, após uma classificação já impressionante com outro IPPON, por imobilização, na segunda colocada do ranking.

Kaillany, em sua primeira competição oficial na nova categoria de peso, mostrou sua força e habilidade, deixando sua marca nas competições internacionais e abrindo caminho para a disputa da vaga no Mundial Júnior, que ocorrerá em Outubro, em Portugal.

Brilho nos 60kg e 73kg: Terceiro-Sargento Ryan Conceição e Dupla Triunfante

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

No domingo (9), encerrando as competições, o Terceiro-Sargento Ryan Conceição mostrou sua garra na categoria 60kg. Apesar de uma difícil luta na semifinal e do peso da sequência de competições em que vem atuando em altíssimo nível, Ryan conquistou a medalha de bronze.

WhatsApp Image 2023 07 10 at 12.30.40
Sargento Daniel Cargnin comemora conquista após período de recuperação pós-cirúrgico.

Na categoria 73kg, foi a vez de Daniel Cargnin e Michael Marcelino levarem o PROLIM ao topo. A dupla fez uma final totalmente marinha, conquistando ouro e prata, respectivamente. O destaque ficou por conta do retorno de Cargnin aos tatames após uma cirurgia na região lombar, marcando sua volta com a medalha de ouro.

Fechando com Chave de Ouro: Terceiro-Sargento Luana Carvalho

A última vitória veio pelas mãos da Terceiro-Sargento Luana Carvalho, que no último dia do evento conquistou mais um ouro para o time do PROLIM. A participação vitoriosa do time na competição foi inegavelmente brilhante: saíram da Bahia com um total de 3 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze.

Os resultados expressam a dedicação, o esforço e a habilidade dos atletas do PROLIM, reforçando a importância do esporte e do espírito competitivo saudável. Mais do que vitórias, esses atletas trouxeram histórias de superação e persistência, inspirando gerações e demonstrando a força do esporte brasileiro.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).