Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
A cidade de Lauro de Freitas, na Bahia, foi palco de um show de talento e técnica no judô. Na quinta-feira (06), a Terceiro-Sargento Kaillany Valentim, atleta do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), alcançou o ouro na categoria 70kg do Open Pan-Americano Sub-21. A vitória foi garantida com um espetacular IPPON aplicado na primeira colocada do ranking nacional, após uma classificação já impressionante com outro IPPON, por imobilização, na segunda colocada do ranking.
Kaillany, em sua primeira competição oficial na nova categoria de peso, mostrou sua força e habilidade, deixando sua marca nas competições internacionais e abrindo caminho para a disputa da vaga no Mundial Júnior, que ocorrerá em Outubro, em Portugal.
Brilho nos 60kg e 73kg: Terceiro-Sargento Ryan Conceição e Dupla Triunfante
No domingo (9), encerrando as competições, o Terceiro-Sargento Ryan Conceição mostrou sua garra na categoria 60kg. Apesar de uma difícil luta na semifinal e do peso da sequência de competições em que vem atuando em altíssimo nível, Ryan conquistou a medalha de bronze.
Na categoria 73kg, foi a vez de Daniel Cargnin e Michael Marcelino levarem o PROLIM ao topo. A dupla fez uma final totalmente marinha, conquistando ouro e prata, respectivamente. O destaque ficou por conta do retorno de Cargnin aos tatames após uma cirurgia na região lombar, marcando sua volta com a medalha de ouro.
Fechando com Chave de Ouro: Terceiro-Sargento Luana Carvalho
A última vitória veio pelas mãos da Terceiro-Sargento Luana Carvalho, que no último dia do evento conquistou mais um ouro para o time do PROLIM. A participação vitoriosa do time na competição foi inegavelmente brilhante: saíram da Bahia com um total de 3 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze.
Os resultados expressam a dedicação, o esforço e a habilidade dos atletas do PROLIM, reforçando a importância do esporte e do espírito competitivo saudável. Mais do que vitórias, esses atletas trouxeram histórias de superação e persistência, inspirando gerações e demonstrando a força do esporte brasileiro.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395