blank

Recife (PE) – No dia 20 de julho, o Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz), General de Brigada André Luiz Aguiar Ribeiro, acompanhado de integrantes do seu Estado-Maior, participaram da visita de orientação técnica (VOT) nos Comandos Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. A atividade desenvolveu-se no contexto da Inspetoria Geral das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militar (IGPM).

Iniciando as inspeções, o General Ribeiro recebeu as honras militares no Quartel-General da Polícia Militar de Pernambuco. Na sequência, o Comandante Geral da PM, Coronel José Roberto de Santana, apresentou suas capacidades operacionais de pronto emprego e seus efetivos, além das principais demandas e propostas para as ações futuras da Instituição.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Em continuidade, o Comandante da Brigada seguiu para o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, onde foi recebido pelo Coronel BM Clóvis Fernandes Dias Ramalho, Subcomandante da Instituição. Após a apresentação de oficiais, o Coronel Ramalho fez uma ampla explanação sobre as capacidades do Corpo de Bombeiros diante de possíveis calamidades decorrentes dos desastres naturais mais comuns que assolam o estado.

A IGPM é uma atividade regulada pelo Comando de Operações Terrestres (COTER) e ocorre anualmente, em coordenação com os Grandes Comandos e as Grande Unidades, e tem como objetivo acompanhar os projetos, a legislação e as necessidades de capacitação daqueles órgãos públicos estaduais, além de oferecer a oportunidade de estreitar laços entre as instituições militares, proporcionando uma significativa troca de experiência.