No dia 24 de janeiro, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva – “Brigada Lobo D’Almada” (1ª Bda Inf Sl), realizou um ciclo de palestras voltadas para a campanha de conscientização da saúde mental: “Janeiro Branco”. As palestras foram realizadas no auditório do Comando de Fronteira Roraima – 7º Batalhão de Infantaria de Selva ( C FRON RR / 7º BIS).

O início do ano costuma ser um período de reflexão, autoconhecimento e mudança de hábitos e, por isso, janeiro foi escolhido para ser o mês de conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde mental. O tema é amplamente difundido no âmbito do Exército Brasileiro por intermédio do Departamento-Geral do Pessoal (DGP).

Chamar a atenção para o tema saúde mental é o cerne da campanha, incentivando as pessoas a pensarem a respeito das suas vidas, no que se refere ao sentido e propósito. Ponderar sobre a qualidade dos seus relacionamentos, seus pensamentos, emoções e o quanto conhecem sobre si, são os pilares que fundamentam a Campanha “Janeiro Branco”.

A Brigada Lobo D’Almada assumiu o compromisso de estimular a divulgação desta campanha durante todo o mês de janeiro, reforçando a importância da valorização da vida, lembrando a todos que juntos somos mais fortes e que não vale a pena sofrer em silêncio.

Para a realização das atividades foram adotadas todas as medidas de prevenção contra covid-19, preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Fonte: 1ª Bda Inf Sl

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui