Brigada realiza apronto operacional da Força-Tarefa Aeromóvel Bandeirantes

Não fique refém dos algoritmo, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

A Força-Tarefa Aeromóvel Bandeirantes, composta pela Força de Superfície, a qual integram 943 militares da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) (12ª Bda Inf L (Amv)) e pela Força de Helicópteros, a qual integram 711 militares do Comando de Aviação do Exército, realizou no dia 07 de março um apronto operacional (APRONAL) no Pátio Norte do Aeródromo de Taubaté.

O APRONAL é a situação pela qual a tropa apresenta o seu material, armamentos e equipamentos, sendo submetida à inspeção pela maior autoridade presente, com a finalidade de externar sua capacidade operacional para futuro emprego em missões reais e de forma a manter uma constante situação de prontidão. Esse aprestamento, no início do ano de 2022, é a primeira atividade do calendário de instrução e prepara a tropa para os exercícios de adestramento denominados ARATU, tudo dentro do contexto das operações aeromóveis, visando à realização do Exercício CORE, que ocorrerá nos Estados Unidos, de forma combinada com a 101ª Divisão Aerotransportada.

Participaram da atividade o General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, Comandante Militar do Sudeste, General de Divisão Edson Diehl Ripoli, Comandante da 2ª Divisão do Exército, General de Brigada Ricardo José Nigri, Comandante da Aviação do Exército e o General de Brigada Rodrigo Ferraz Silva, Comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel).

Fonte: 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel)

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui