A 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) recebeu 5 (cinco) viaturas de transporte de pessoal do tipo ônibus rodoviário interestadual, para transporte de militares, todos com capacidade para 42 passageiros sentados.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os ônibus foram distribuídos para as Organizações Militares Operacionais subordinadas à Brigada Príncipe da Beira, aumentado suas capacidades logísticas de transporte.

As viaturas foram adquiridas com recursos descentralizados pelo Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), que vem contribuindo para o incremento da operacionalidade da 17ª Bda Inf Sl.

A logística na região amazônica possui características muito peculiares. Essa recente aquisição proporcionará resultados ainda mais positivos nas operações desenvolvidas na faixa de fronteira, como o combate aos ilícitos transfronteiriços, a preservação do meio ambiente e o transporte de militares, tanto em contexto operacional, quanto em contexto administrativo.

Fonte: 17ª Brigada de Infantaria de Selva
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).