Na manhã desta quarta-feira, 4 de agosto, no Quartel-General, ocorreu a cerimônia de passagem de Comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl), “Brigada Foz do Amazonas”. Após dois anos à frente da Grande Unidade, o General de Brigada Adilson Giovani Quint passou o Comando para o General de Brigada João Roberto Albim Gobert Damasceno.
Diferente das cerimônias tradicionais, neste ano, por medidas preventivas contra a covid-19, o evento foi restrito a um menor número de convidados e foi transmitido ao vivo pelo Facebook da 22ª Bda Inf Sl. Entre os convidados que prestigiaram a cerimônia, estiveram presentes o Governado do Estado do Amapá, Waldez Góes, o Comandante Militar do Norte, General de Exército Sérgio da Costa Negraes, o Comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, situada em Marabá-PA, General de Brigada Giovani Moretto, o Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Norte, General de Brigada Jorge Luiz Abreu do O’ de Almeida Filho, além de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Antes da formatura de passagem de comando, ocorreu a cerimônia de inauguração do retrato do General de Brigada Quint na galeria dos Ex-Comandantes da Brigada Foz do Amazonas. Na oportunidade, o General Quint recebeu as medalhas de Serviço Amazônico, Marechal Trompowsky e Soldado do Silêncio. Em formatura no Pátio dos Pioneiros, o General Quint apresentou suas despedidas e realizou a transmissão do cargo ao General Gobert.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395