Macapá (AP) – No dia 25 de outubro, no contexto das atividades do Comando Logístico no CMN, a 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl) “Brigada Foz do Amazonas”, recebeu o Comandante Logístico, General de Exército Eduardo Antônio Fernandes, acompanhado do Comandante Militar do Norte, General de Exército Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Com foco no preparo e no permanente estado de prontidão logística e operacional, a visita teve o objetivo de inspecionar e verificar as demandas, necessidades e limitações da Brigada Foz do Amazonas e da estrutura militar da Guarnição de Macapá, sobretudo, no tocante à preparação para a Operação CORE 23 (Combined Operations and Rotation Exercises), exercício combinado entre os Exércitos Brasileiro e dos EUA.

Os Generais de Exército Fernandes e Costa Neves foram recepcionados pelo Comandante da Brigada, General de Brigada João Roberto Albim Gobert Damasceno, e realizou a revista às guardas de honra e pretoriana, que evidenciaram as já tradicionais vibração e disciplina. Em ato contínuo, participou de formatura geral no Pátio dos Pioneiros, onde presenciou esmerados movimentos de ordem unida e espírito de corpo, típicos de uma tropa coesa.

O General Fernandes ressaltou a importância da Brigada Foz do Amazonas na manutenção da prontidão logística, para prover o suporte às missões da Força Terrestre na faixa de fronteira norte e na preparação das tropas no contexto da Operação CORE 23: “Ao receber a continência da guarda, ao ver a tropa em forma, constato a ação de comando do General Gobert, e o quanto tal ato refletirá para os próximos anos”.

Na oportunidade, o Comandante Logístico realizou o plantio de uma Bacabeira, espécie de palmeira nativa da região amazônica, como agradecimento ao apoio na implantação e consolidação da mais nova Brigada do Exército Brasileiro.

Fonte: 22ª Brigada de Infantaria de Selva

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).