Entre os dias 26 e 28 de maio, a 2a Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda Inf Sl), em São Gabriel da Cachoeira, recebeu visita do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. No período, o Comandante Supremo da Forças Armadas conduziu as inaugurações da ponte sobre o Igarapé Rodrigo e Cibele, na BR-307, e do módulo de geração de energia solar, no 5° Pelotão Especial de Fronteira, em Maturacá (AM). Acompanharam o presidente o Ministro da Defesa, General de Exército Walter Souza Braga Netto; e o Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

A comitiva percorreu a região da “Cabeça do Cachorro”, no Amazonas, deslocando-se por meios de transporte aéreo, terrestre e fluvial, e participou de formatura e cerimônia de ação social. Também prestigiaram as atividades o Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antônio Amaro dos Santos; o Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, General de Exército Júlio César de Arruda; e o Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira.

Fonte: 2ª Bda Inf Sl
Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui