blank

Google News

De 28 de março a 1º de abril, o Comando de Operações Terrestres, por meio do Comando Militar do Oeste, com apoio do Centro de Adestramento-Sul, realizou a simulação construtiva da Certificação da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (4ª Bda C Mec), como Força de Prontidão (FORPRON) do Exército Brasileiro.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O objetivo do exercício foi realizar a certificação da 4ª Bda C Mec pelo sistema de prontidão do Exército. Os Estados-Maiores da Brigada e suas Organizações Militares foram avaliados na execução das atividades de planejamento e condução de operações ofensivas.

A simulação construtiva ocorreu na área do Forte Guaicurus com a ativação do Centro de Operações Táticas da 12ª Divisão de Exército, composto por representantes dos Grandes Comandos e de Organizações Militares do Comando Militar do Oeste.

O exercício contou com ampla utilização dos meios de comunicação do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteira (SISFRON) e do sistema C2 em Combate, estabelecendo ligação entre os militares de Dourados – MS e o Centro de Adestramento-Sul, em Santa Maria – RS, e do Programa Combater para execução da simulação.

Fonte: 4ª Bda C Mec