Tabatinga (AM) – No último dia 19, o Comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Marcius Cardoso Netto, recepcionou o Excelentíssimo Senhor Antônio Augusto Brandão de Aras, Procurador-Geral da República.

Na ocasião, o Comandante da Brigada das Missões transmitiu ao Procurador-Geral da República a consciência situacional sobre sua área de responsabilidade, enfatizando os aspectos de interesse do Ministério Público da União. Dentre os assuntos abordados, foram destacados as imposições logísticas e de comando e controle, além das questões legais que envolvem a missão da Força Terrestre na faixa de fronteira.

A atividade evidencia o amadurecimento das relações interinstitucionais na região, que, em seu nível mais elevado, propiciam um ambiente de mútua cooperação na execução de operações interagências, e agregam às tropas fronteiriças a capacidade de gerir ações militares em amplo espectro.

Fonte: 16ª Brigada de Infantaria de Selva

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui