|

Brigada das Missões recebe novas embarcações para aumentar capacidade logística

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

A 16ª Brigada de Infantaria de Selva, sediada em Tefé (AM), acaba de receber duas novas embarcações fluviais que serão utilizadas para transporte de pessoal e material, além de manutenção de 3º escalão. O Ferryboat Marechal Rondon e o Dique Flutuante Pedro Teixeira foram adquiridos com recursos do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteira (SISFRON) e irão fortalecer a capacidade logística da “Brigada das Missões”.

O Ferryboat Marechal Rondon é uma embarcação flexível, capaz de transportar cerca de 50 militares e uma tripulação de 8 pessoas. Além disso, pode ser utilizado para o transporte de material, incluindo suprimentos classe I, como materiais frigorificados.

Já o Dique Flutuante Pedro Teixeira tem a capacidade de elevar até 350 toneladas, permitindo a retirada de embarcações de grande porte da linha d’água para manutenção de 3º escalão. Com a aquisição dessas duas novas embarcações, a “Brigada das Missões” fortalece sua vocação fluvial e aumenta sua capacidade logística para atender às necessidades de transporte e manutenção da região.

A solenidade de recebimento contou com a presença do Comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Ricardo Moussallem, e representa mais um passo importante para o fortalecimento das Forças Armadas na região amazônica.

blank
blank
blank
blank
blank
blank
blank

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas