Tefé (AM) – No dia 8 de junho, no Terminal Fluvial, a 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl) – Brigada das Missões – iniciou seu deslocamento para a Operação Amazônia, que reúne tropas das Brigadas subordinadas ao Comando Militar da Amazônia, em um esforço colaborativo na garantia da soberania na região.

O Comandante da Brigada das Missões, General de Brigada Marcius Cardoso Netto, dirigiu-se à tropa no início da atividade, destacando o comprometimento com a missão recebida e a dedicação que deve ser demonstrada em todos os momentos. Ressaltou que tal conduta reverencia o legado da farda verde oliva, além de evidenciar o preparo das tropas da 16ª Bda Inf Sl para o cumprimento das missões que lhe forem atribuídas, augurou sucesso à tropa precursora do exercício e a proteção divina em todos os momentos.

Fonte: 16ª Bda Inf Sl

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).