No dia 28 de outubro, na Área de Estágios do Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil (C I Pqdt GPB), “Escola de Pára-quedistas 1945”, ocorreu a cerimônia de brevetação do 21/5, Estágio Básico Paraquedista, destinado a cabos e soldados. Foram brevetados 137  novos paraquedistas, sendo 66 militares do Comando de Operações Especiais (COpEsp), 32 da Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt), 37 da Marinha do Brasil e dois da Força Aérea Brasileira.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A solenidade foi presidida pelo Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt), General de Brigada Helder de Freitas Braga, e prestigiada pelo Presidente do Instituto de Combustível Legal, General de Exército R/1 Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, antigo e eterno integrante do Alto Comando do Exército e da Bda Inf Pqdt, autoridades civis e militares, comandantes de organizações militares, familiares e convidados.

O Estágio Básico Paraquedista tem a duração de três semanas onde, além do condicionamento físico, o estagiário aprende a técnica individual básica paraquedista.

Fonte: C I Pqdt GPB
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).