A Rede Brasileira de Pesquisa sobre Paz e Conflitos (REBRAPAZ) e o Comando de Operações Terrestres (COTER) estão preparando um seminário significativo, “Peacekeepers brasileiras: destaques do Brasil na implementação da Agenda sobre Mulheres, Paz e Segurança”, agendado para 21 de março de 2024. Este evento, a ser realizado no auditório Marcelo Rufino no Quartel-General do Exército, em Brasília/DF, representa um momento crucial na discussão sobre o papel das mulheres nas operações de paz e segurança internacional.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Objetivos e Temáticas do Seminário

Snapinsta.app 432342511 2674227102742336 3096145351066925940 n 1080

O seminário visa proporcionar um fórum de discussão sobre a participação feminina em missões de paz, explorando os desafios, as conquistas e as perspectivas futuras para as peacekeepers brasileiras. A iniciativa destaca a importância do Brasil na implementação da Agenda sobre Mulheres, Paz e Segurança, enfatizando a contribuição significativa das mulheres brasileiras no cenário global de manutenção da paz.

Transmissão ao Vivo e Participação Interativa

Reconhecendo a relevância deste diálogo para um público mais amplo, o evento será transmitido ao vivo através do canal da REBRAPAZ no YouTube, permitindo a participação e o engajamento de interessados de todo o mundo. Esta iniciativa sublinha o compromisso dos organizadores em promover a inclusão e a disseminação de conhecimento sobre questões de paz e segurança sob a ótica de gênero.

Informações e Inscrições

Transmissão ao vivo: youtube.com/rebrapaz

Informações: www.rebrapaz.com/seminario-peacekeepers-brasileiras

Para aqueles interessados em participar ou obter mais informações sobre o seminário, é possível acessar o site oficial da REBRAPAZ. Este portal não apenas oferece detalhes sobre o evento, mas também serve como uma plataforma para aprofundar o conhecimento sobre as iniciativas de paz e segurança, com um enfoque especial na participação feminina.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).