Nos dias de 19 e 20 de outubro, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) recebeu a visita técnica de inspeção e manutenção em apoio direto do Batalhão de Manutenção e Suprimento de Artilharia Antiaérea (B Mnt Sup AAAe), sediado em Osasco – SP, com a finalidade de assessorar a subunidade quanto à utilização e conservação do material de Artilharia Antiaérea.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A equipe do batalhão assistiu a uma palestra sobre a situação atual do material antiaéreo existente na organização militar, visitou a sala e simulador do míssil RBS70, verificou as viaturas operacionais do centro de operações antiaéreas eletrônico, recebidas no presente ano, como também, o Mockup do Radar SABER M60. A atividade possibilitou a verificação do estado geral dos equipamentos e ferramentais de emprego antiaéreo, bem como destacou as melhores práticas para a manutenção e armazenamento dos materiais de emprego militar (MEM).

Em todas as atividades, os protocolos de segurança para enfrentamento da pandemia do COVID-19 foram rigorosamente observados.

Fonte:2ª Bateria de Artilharia Antiaérea
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).