Na manhã do dia 14 de janeiro, foi realizada, na 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) a formatura de licenciamento da 1ª turma de soldados incorporados em 2021. Após a apresentação da tropa, o comandante da Bateria, Major Alan Carlos Alexandre Pereira, agradeceu aos militares licenciados o trabalho prestado à subunidade e ao Exército Brasileiro. Na oportunidade, foi lida a Ordem do Dia do Comandante do Exército, bem como, a entrega dos diplomas de honra ao mérito e os certificados de reservistas aos militares licenciados.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Simbolizando esse importante momento, os novos cidadãos brasileiros desfilaram, pela última vez, em direção ao Portão das Armas da organização militar (OM), o que marcou o final do serviço militar obrigatório e o início de um novo ciclo em suas vidas, com a certeza do dever cumprido e boas lembranças vividas durante o período na caserna.

Combate COVID 1

No período da tarde, foi realizada a desinfecção nas principais áreas da OM, entre elas, as salas de instrução, os refeitórios, os alojamentos, os banheiros e a enfermaria, cuja finalidade é conter e prevenir a disseminação da covid-19.

Crédito das Fotos: Sd ROBERT – Aux Com Soc 2ª Bia AAAe

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).