blank

Sant’Ana do Livramento (RS) – No período de 20 a 24 de junho, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) participou da Operação Fronteira Sul, a qual teve por finalidade fortalecer o preparo e o emprego na prevenção e na repressão aos delitos transfronteiriços e ambientais, na faixa de fronteira do Brasil com o Uruguai.

Coordenada pela 6ª Divisão de Exército (6ª DE) e pela 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), juntamente com Órgãos de Segurança Pública Federais, Estaduais e Municipais, a referida atividade contribui para redução das ações do crime organizado, como também para a intensificação da presença do Estado na região.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Um Pelotão da Bateria foi empregado no Posto da Receita Federal, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) por meio de Postos de Bloqueio e Controle de Estradas, além de operações do tipo “Check Point” realizadas em vias urbanas da cidade.

Crédito das Fotos: Sd ROBERT