Bateria de Artilharia realiza treinamento tático com viaturas blindadas

blank

A 6ª Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada (6ª BIA AAAe AP) realizou, no Campo de Instrução de Santa Maria (CISM), o adestramento tático das guarnições da 1ª Seção de Artilharia Antiaérea Autopropulsada, fração de pronto emprego da 6ª Brigada de Infantaria Blindada (6ª Bda Inf Bld).

Ocorrida na última semana de maio, a atividade teve por finalidade aplicar os conhecimentos adquiridos durante o ciclo de instruções e ainda aprimorar as capacidades táticas da fração constituída e o exercício do comando pelo chefe de unidade de tiro da viaturas blindadas de combate antiaéreo (VBC AAe) Gepard 1 A2.

No exercício, conduzido pela Seção de Instrução de Blindados da 6ª BIA AAAe AP, os militares foram avaliados nos procedimentos de conduta auto diurna e noturna, orientação embarcada, procedimento para transposição de curso d’agua, deslocamento através campo, transposição de obstáculos naturais, reconhecimento escolha e ocupação de posição (REOP) de unidade de tiro e engajamento de alvos simulados.

Foram empregados, na atividade, diversos recursos da viatura em contexto tático, como os periscópios e sistema de visão infravermelho, que permitem o deslocamento noturno com toda guarnição no interior da viatura. Todas as atividades realizadas seguiram os protocolos de prevenção à covid-19.

Fonte: 6ª BIA AAAe AP

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui