No dia 26 de janeiro, foi realizada na 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) uma palestra sobre a campanha “Janeiro Branco”, que é conhecida mundialmente por se tratar do mês de conscientização sobre os cuidados com a saúde mental.

Ministrada pelo Psicólogo Vinicius Lobato, da Secretaria Municipal de Saúde, a atividade destacou orientações e informações que possibilitaram aos militares da subunidade um entendimento mais claro sobre a importância da saúde mental e como ela impacta na realização das atividades do dia a dia, tratando de assuntos como o bem-estar físico, mental, emocional e espiritual.

Respondendo pelo comando da bateria, o Capitão André de Oliveira Ferreira realizou a entrega de um diploma de agradecimento ao Doutor Vinicius.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os protocolos de segurança para enfrentamento da pandemia da covid-19 foram rigorosamente observados.

Fonte: 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).