No último dia 30 de novembro, 42 militares da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) realizaram uma visita institucional ao Museu Militar do Comando Militar do Sul (CMS).

Os integrantes da bateria conheceram os novos espaços expositivos do museu pós-revitalização e enriqueceram o conhecimento acerca da história do seu Comando Militar de Área.

A visita foi mediada e conduzida pelo Historiador do Museu, Capitão Alexandre Santana da Silva, que explanou as origens da edificação, que hoje abriga o museu, a formação do CMS e a relevância histórica dos acervos de armamentos e de blindados em exposição.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os protocolos de segurança para enfrentamento da pandemia da covid-19 foram rigorosamente observados.

Fonte: 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).