blank

Google News

Na semana em que o Exército Brasileiro comemora seus 374 anos, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) promoveu diversas atividades a fim de celebrar o transcurso do Dia do Exército, comemorado em 19 de abril e, também, o lançamento da exposição alusiva ao Bicentenário da Independência do Brasil.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

No dia 18 de abril, em um momento de reflexão e manutenção da fé, foram promovidas celebrações religiosas para os segmentos católico, evangélico e espírita. Na manhã de 19 de abril, militares da subunidade ministraram palestra institucional sobre o Dia do Exército e as formas de ingresso na Força para alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Júlio de Castilhos e do Instituto Livramento, e para alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental da Escola cívico-militar João Souto Duarte.

Em solenidade militar, no período da tarde, foi lida a Ordem do Dia do Comandante do Exército e realizada a entrega da medalha de Praça Mais Distinta, do ano de 2021, ao Soldado do efetivo profissional Willian Madruga Donel. Ao término da formatura, foi lançada a Exposição alusiva ao Bicentenário da Independência do Brasil, que será comemorado em setembro desse ano, uma parceria firmada entre o Espaço Cultural “Coronel Luiz Carlos Fialho” da 2ª Bateria e o Museu Sin Fronteras Binacional da cidade de Rivera-UY. Nesta primeira exposição, foram expostos materiais dos povos indígenas e do período colonial do Brasil. Prestigiaram o evento, o Cônsul-Geral Adjunto do Brasil em Rivera, Senhor Carlos Leopoldo Gonçalves de Oliveira, a Consulesa do Uruguai em Sant’Ana do Livramento, Senhora Elisa Fabiola Pérez Balcón, o Comandante do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado e da Guarnição Federal, o Tenente-Coronel Rafael Polinício Lanza Braga e demais autoridades civis e militares, do Brasil e do Uruguai.

Na quarta-feira, 20 de abril, a organização militar recebeu alunos das Escolas Municipais Pacheco Prates, Célia Irulegui e Saldanha Marinho, e da Escola cívico-militar João Souto Duarte, os quais apreciaram o acervo histórico da exposição alusiva ao Bicentenário da Independência do Brasil. A visita foi guiada pelo proprietário do Museu Sin Fronteras Binacional, Senhor Antonio Maria Boero, que contribuiu para reforçar a importância de ambas as datas, fortalecer o patriotismo e o espírito de civilidade, bem como rememorar os fatos históricos e cultuar os vultos e heróis brasileiros.

blank blank blank blank blank blank blank blank blank blank

Crédito das Fotos: 1º Sgt RISSARDO, Cb DOUGLAS e Sd ROBERT