O 40° Batalhão de Infantaria (40° BI), Batalhão Sertão, comemorou no dia 7 de janeiro de 2022, o 49° aniversário de criação. No dia 6 de janeiro foi realizada uma formatura geral, com a presença de autoridades e personalidades civis e militares da cidade de Crateús. Na oportunidade foi lido o histórico da organização militar, entregua de diplomas “Amigos do Batalhão” e reverenciados os nossos veteranos, militares de ontem, de hoje e de sempre que já serviram no Batalhão.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Ainda no escopo do aniversário do Batalhão Sertão, os integrantes do 40° BI reuniram-se para participar dos cultos religiosos, na Paróquia Imaculada Conceição (missa católica), no Auditório do Batalhão (culto evangélico) e no Centro de Operações (encontro espírita), agradecendo e solicitando bençãos a unidade.

Fonte: 40º Batalhão de Infantaria

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).