Aragarças (GO) – No dia 29 de julho, o 58° Batalhão de Infantaria Motorizado, “Batalhão Sentinela do Araguaia”, presidiu o encontro de veteranos e ex-integrantes da turma de 1986. A solenidade foi presidida pelo Subcomandante do Batalhão, que em suas palavras agradeceu a ilustre presença dos veteranos, ex-integrantes e familiares, enalteceu a dedicação e o profissionalismo daqueles que antecederam a atual geração, e fez referência ao 18 de julho, Dia do Veterano, relembrando os feitos históricos da Força Expedicionária Brasileira (FEB). Na oportunidade, os veteranos participaram da formatura da unidade, onde puderam mais uma vez desfilar no pátio do Batalhão. Após a solenidade, visitaram as instalações do aquartelamento e realizaram uma confraternização no refeitório.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: 58° Batalhão de Infantaria Motorizado

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).