blank

Araguari (MG) – Em formatura realizada na manhã do dia 29 de julho, o 2° Batalhão Ferroviário – Batalhão Mauá comemorou seus 84 anos de criação com a presença do Comandante Militar do Planalto, General de Divisão Gustavo Henrique Dutra de Menezes, do Diretor de Obras de Cooperação, General de Brigada Rogério Cetrim de Siqueira, além de autoridades do poder Executivo, Legislativo, entidades civis, militares e população em geral.

Instalada inicialmente em 1938 em Rio Negro no Estado do Paraná, a organização militar foi transferida, em 1965, para a Cidade de Araguari com a primeira missão de integrar a Capital Federal, Brasília, recém-construída, ao Sistema Ferroviário Nacional.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Além da formatura, para comemorar a importante data, foi realizada no dia 19 de julho, uma Competição de Tiro, com a participação de integrantes da Unidade e segmentos diversos de entidades públicas. No dia 24 de julho, ocorreu as 10 Milhas Mauá, que consistiu em três percursos distintos (3, 6 e 10 Milhas) de corrida pelas ruas do município.

Fonte: 2º Batalhão Ferroviário