No dia 4 de novembro, militares do 1º Batalhão Logístico de Selva (1º B Log Sl) ministraram instruções sobre a obtenção de água e fogo para 8 civis, dentre eles jornalistas, repórteres e estudantes do ensino superior de Boa Vista, que participam do Estágio de Correspondentes de Assuntos Militares de 2021 (ECAM 2021).

O evento, coordenado pela 1ª Brigada de Infantaria de Selva, é composto de diferentes instruções de vida na selva, todas conduzidas pelas organizações militares pertencentes à Brigada, e tem como objetivo habilitar os alunos a realizarem de forma segura e adequada coberturas jornalísticas em ambientes de crises e conflitos no contexto de atividades militares, além de mostrar um pouco mais sobre o Exército Brasileiro.

Fonte: 1º Batalhão Logístico de Selva
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).