Cuiabá (MT) – No dia 23 de Agosto, o 44º Batalhão de Infantaria Motorizado (44° BI Mtz), “Batalhão Laguna”, realizou a cerimônia de comemoração dos 180 anos de sua criação.

A formatura contou com a presença de autoridades civis e militares que prestigiaram o evento, dentre elas: o Comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Kurt; o Consultor jurídico da Advocacia Geral da União, Sr. Silvio Mendes; Superintendente da Abin-MT, Sr. Felipe Midom; Comandante da Policia Militar do Estado de Mato Grosso, Coronel Mendes; Comandante nomeado para o 44º BIMtz, Tenente-Coronel Tavares; e demais autoridades.

Durante a solenidade, o Comandante do 44° BI Mtz, Coronel Fabio Gomes Barbosa, realizou a entrega de Diplomas de “Amigo do Batalhão Laguna” às autoridades, civis e militares, que têm contribuído com o Batalhão em sua grande história de sucesso.

Fonte: 44° BI Mtz

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui