Batalhão inicia as atividades do Projeto Piloto do Núcleo de Formação de Reservistas do Comando Militar da Amazônia

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

No dia 04 de janeiro, o 1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel (1º BIS (Amv)) iniciou as atividades do projeto piloto do Núcleo de Formação de Reservistas do Comando Militar da Amazônia – NFR/CMA.  Projeto pioneiro que visa centralizar a formação dos soldados do efetivo variável (EV) do 1º BIS (Amv)), 7º Batalhão de Polícia do Exército  (7º BPE) e do 4º Batalhão de Aviação do Exército (4º BAvEx). Os periodo de Instrução Individual Básica e da Qualificação Comum serão condensados em nove semanas, sendo cinco de internato, visando desonerar as OM selecionadas dos encargos de formação e permitindo quem em 05 de março as OM selecionadas recebam os soldados aptos ao desempenho de todas as atividades básicas e assim aumentar a situação de prontidão do CMA.

O NFR/CMA irá funcionar em 2021 com 352 soldados e contará com uma equipe de 78 instrutores, monitores e militares de apoio selecionados entre as OM participantes. Esses militares estarão exclusivamente dedicados as atividades do NFR, permitindo um melhor rendimento e padronização na formação dos recrutas.

Em função da pandemia do COVID-19, todas as atividades serão executadas seguindo todos os protocolos de prevenção, como distanciamento, uso de máscaras, medição de temperatura, testagem sorólogica, entre outras medidas.

blank

Fonte: 1º BIS (Amv)

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas