Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
No dia 04 de janeiro, o 1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel (1º BIS (Amv)) iniciou as atividades do projeto piloto do Núcleo de Formação de Reservistas do Comando Militar da Amazônia – NFR/CMA. Projeto pioneiro que visa centralizar a formação dos soldados do efetivo variável (EV) do 1º BIS (Amv)), 7º Batalhão de Polícia do Exército (7º BPE) e do 4º Batalhão de Aviação do Exército (4º BAvEx). Os periodo de Instrução Individual Básica e da Qualificação Comum serão condensados em nove semanas, sendo cinco de internato, visando desonerar as OM selecionadas dos encargos de formação e permitindo quem em 05 de março as OM selecionadas recebam os soldados aptos ao desempenho de todas as atividades básicas e assim aumentar a situação de prontidão do CMA.
O NFR/CMA irá funcionar em 2021 com 352 soldados e contará com uma equipe de 78 instrutores, monitores e militares de apoio selecionados entre as OM participantes. Esses militares estarão exclusivamente dedicados as atividades do NFR, permitindo um melhor rendimento e padronização na formação dos recrutas.
Em função da pandemia do COVID-19, todas as atividades serão executadas seguindo todos os protocolos de prevenção, como distanciamento, uso de máscaras, medição de temperatura, testagem sorólogica, entre outras medidas.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395