São Vicente (SP) –  O 2º Batalhão de Infantaria Leve (2º BIL) homenageou, em formatura do batalhão, no dia 23 de maio, a jovem Juliana Neper Oliveira Santos, filha do Segundo-Sargento QE Márcio Oliveira Santos, por ter alcançado o primeiro lugar no maior evento de esporte escolar internacional, School Sport Fereration (ISF) Gymnasiade 2022, onde participaram atletas de 16 a 18 anos de 69 países.

A jovem Juliana conquistou a inédita medalha de ouro para o Brasil na modalidade Wrestling (luta olímpica), na categoria até 65 kg, disputando combates com diversas adversárias e demonstrando superioridade técnica contra países com tradição nesse esporte, como China, Turquia, Estados Unidos da América e Cazaquistão.

A conquista é um marco para a Confederação Brasileira de Wrestling, por se tratar de um ouro inédito na modalidade em nível mundial. O Comandante do 2º BIL, Coronel Fernando Casagrande Esteves, afirmou que “é motivo de orgulho para a família militar ver uma vitória tão importante conquistada pela filha de um militar do 2º BIL.”

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: 2º BIL

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).