blank

Google News

Na última sexta-feira, 22 de abril, foi celebrado o 167º aniversário do 1º Batalhão Ferroviário (1º B Fv) e o Dia do Exército Brasileiro na organização militar. As comemorações tiveram seu ponto alto, com a solenidade, no Pátio de Formaturas “General Rodrigo Octávio”. Na oportunidade, o Comandante do Batalhão, Tenente-coronel Nogueira, agraciou militares com medalhas de Corpo de Tropa e Serviço Amazônico.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Após a solenidade, os convidados participaram da inauguração do novo monumento da unidade, que estampa uma frase de autoria do General de Brigada Veterano Álvaro Nereu Klaus Calazans, profundo conhecedor da história do Batalhão: “Neste local fundem-se em sinergia o pioneirismo dos rondonianos do 2º BRV e o estoicismo dos ferroviários do 1º B Fv, cujo espírito dá grandeza ao aquartelamento de Lages”. Uma homenagem que retrata a presença da Engenharia Militar nos campos de cima da Serra Catarinense.

O 1º B Fv escreve em sua história, uma epopeia de feitos, que até hoje, refletem a favor da sociedade, tem um passado de realizações, testemunhado por um acervo gigantesco de obras ferroviárias, construídas nos três estados do Sul do Brasil, sendo que suas missões mais recentes são: a duplicação da BR-116 no RS entre Guaíba e Tapes e a Barragem de Arvorezinha, que está em fase inicial, também no estado gaúcho.

Fonte: 1º Batalhão Ferroviário