Google News

O 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (36º BI Mec) do Exército Brasileiro venceu três categorias da VII Mostra de Atitudes Empreendedoras promovida pelo Instituto Alair Martins (IAMAR): instituição educadora; educador, conquistada pelo Primeiro-Tenente Bruno Moreira Correa; e melhor projeto, conquistada pelos alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) de 2020. A solenidade de premiação foi realizada no dia 4 de fevereiro no próprio Batalhão.

Denominada “Delta Simplifique”, a iniciativa dos alunos do NPOR consiste em um site de compras online voltado à aquisição de material escolar. Funcional e intuitiva, a plataforma ainda contribui para a sustentabilidade ao fornecer descontos aos clientes em troca da reciclagem de papel. O projeto do NPOR foi um dos três selecionados ao participar de votação popular realizada pela internet e obteve a primeira colocação com mais de 25 mil votos.

Instituto
O IAMAR é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que atua desde 2006. A missão da instituição é desenvolver o potencial de adolescentes e jovens para construir visões do futuro e transformá-las em realidade por meio da educação para o empreendedorismo. Para tanto, foi criado o “Programa eZAPe! Virtudes Empreendedoras”.

O eZAPe! é uma ferramenta online que contribui com a travessia do jovem entre o mundo da educação e o mundo do trabalho por meio da confecção de projetos de empreendedorismo. Até o ano de 2020, o eZAPe! atendeu nove unidades da Federação e 54.879 alunos. Após a realização de seus projetos, os grupos participantes confeccionam um vídeo explicativo sobre o trabalho desenvolvido e o enviam à comissão técnica do programa para participar da Mostra de Atitudes Empreendedoras.

Fonte: 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui