blank

Google News

No dia 4 de abril, o 12° Batalhão de Suprimento (12º B Sup) realizou a abertura do Estágio de Área de Operações com Explosivos e Munições, conduzido por militares da unidade e com o apoio de um oficial do 6º Batalhão de Engenharia de Construção. O estágio tem como objetivos: capacitar os oficiais e sargentos, no âmbito do Comando Militar da Amazônia (CMA), a exercerem atividades normativas de controle de estoque de munições e destruição de engenhos falhados e prevenir a ocorrência de acidentes no manuseio de explosivos e munições. A atividade inicial foi realizada no auditório da organização militar e contou com a presença do Coronel Veterano Rinaldo, do CMA, do Coronel Sato e do Capitão Veterano Alberto, ambos da 12ª Região Militar.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O Comandante do 12º B Sup, Tenente-Coronel Toniolo, deu as boas vindas, ressaltou a importância do estágio e levou conhecimentos passados, pela Diretoria de Abastecimento, na última reunião de Coordenação Logística. Foi apresentada a equipe de instrução e o Chefe da 3ª Seção e Oficial de Prevenção de Acidentes na Instução do 12º B Sup, Capitão Vargas, apresentou o quadro de trabalho semanal do estágio e as atividades administrativas.

Participam do estágio cerca de 30 militares de Organizações Militares do CMA, que terão instruções teóricas e práticas sobre tipos de munição; normas de empaiolamento de munições, explosivos e atifícios; controle de temperatura e umidade de um paiol; métodos de destruição; medidas de segurança; entre outras. As instruções serão ministradas nas intalações da 2ª Companhia de Suprimento e acontecerão até 8 de abril.

Fonte: 12º B Sup