Google News

No ambiente da Operação Samaúma, o Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron RO/6º BIS) – “Batalhão Forte Príncipe da Beira” vem realizando operações de cooperação e coordenação interagência. Dentre as atividades realizadas esta semana, destaca-se o patrulhamento terrestre e a execução de Postos de Bloqueio e Controle de Vias, tendo sido empregado um efetivo de 41 militares do Cmdo Fron RO/6º BIS, 05 servidores do ICMBio, 11 policiais da Força Nacional e 1 servidor do CENSIPAM, totalizando 58 pessoas.

Como resultados tangíveis, foram autuadas 7 (sete) pessoas por causar danos na Floresta Nacional de Jacundá por meio de loteamento e invasão de terra pública, tendo cada um recebido uma multa no valor de 10.000 reais, totalizando 70.000 reais em multa. Além disso, 1 (uma) pessoa foi presa por receptação de veículo roubado e 18 (dezoito) toras de madeiras foram encontradas e inutilizadas.

A Operação Samaúma é uma operação de cooperação e coordenação entre agências, coordenada pelo Ministério da Defesa. Nesta oportunidade, com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, envolvendo a 17ª Brigada de Infantaria de Selva e algumas de suas Organizações Militares subordinadas, dentre elas o Batalhão Forte Príncipe da Beira.

Fonte: Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui