Batalhão de Selva participa da Operação Samaúma em Itapuã do Oeste (RO)

No ambiente da Operação Samaúma, o Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron RO/6º BIS) – “Batalhão Forte Príncipe da Beira” vem realizando operações de cooperação e coordenação interagência. Dentre as atividades realizadas esta semana, destaca-se o patrulhamento terrestre e a execução de Postos de Bloqueio e Controle de Vias, tendo sido empregado um efetivo de 41 militares do Cmdo Fron RO/6º BIS, 05 servidores do ICMBio, 11 policiais da Força Nacional e 1 servidor do CENSIPAM, totalizando 58 pessoas.

Como resultados tangíveis, foram autuadas 7 (sete) pessoas por causar danos na Floresta Nacional de Jacundá por meio de loteamento e invasão de terra pública, tendo cada um recebido uma multa no valor de 10.000 reais, totalizando 70.000 reais em multa. Além disso, 1 (uma) pessoa foi presa por receptação de veículo roubado e 18 (dezoito) toras de madeiras foram encontradas e inutilizadas.

A Operação Samaúma é uma operação de cooperação e coordenação entre agências, coordenada pelo Ministério da Defesa. Nesta oportunidade, com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, envolvendo a 17ª Brigada de Infantaria de Selva e algumas de suas Organizações Militares subordinadas, dentre elas o Batalhão Forte Príncipe da Beira.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui