Como parte das ações da Força Conjunta Bandeirantes do Comando Conjunto Sudeste, o 8º Batalhão de Polícia do Exército (8º BPE), no dia 10 de março, participou da campanha de doação de sangue, beneficiando a Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na ocasião, 20 militares voluntários realizaram a doação no posto Dante Pazzanese, com a presença do Dr. Cesar de Almeida Neto, médico hemoterapeuta Chefe de Departamento da Fundação. A iniciativa foi realizada com a finalidade de manter o estoque de sangue do hemocentro, tendo em vista o desabastecimento daquela instituição, provocado pela pandemia da covid-19.

O sangue doado é processado em concentrado de hemácias, concentrado de plaquetas, plasma e criopreciptado. Cada um desses componentes será usado para um paciente, dependendo da indicação clínica. Portanto, uma doação pode beneficiar até quatro pacientes.

O Exército Brasileiro incentiva a doação de sangue por meio da campanha “Ajudar está no nosso sangue”, realizada em todo o Brasil.

Fonte: 8º Batalhão de Polícia do Exército

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).