Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
No período de 23 a 26 de novembro, o Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais, Batalhão Tonelero, conduziu um adestramento de salto livre operacional no Aero Clube de Resende (RJ), com o apoio da aeronave Grand Caravan da empresa Sky Dive.
O exercício teve o propósito de aprimorar as técnicas, táticas e procedimentos de infiltração aeroterrestre por meio de salto livre operacional. O evento contou com o efetivo de 72 militares, sendo 26 decolagens e 413 aberturas de paraquedas, sem nenhum registro de incidente.
Foram realizados saltos diurnos, armados e equipados, com lançamentos a 12 mil pés de altura, em que os paraquedistas puderam executar exercícios de queda livre, navegação por equipe, e pouso em área restrita.
Visando à prevenção à proliferação da Covid-19, foram adotadas as medidas sanitárias dos protocolos das Forças Armadas em vigor.
Fonte: CCSM
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395