Maceió (AL) – Nos dias 20 e 21 de junho, militares do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado participaram do Tiro das Armas Coletivas, realizado no Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti, em Recife.

Na oportunidade, os militares realizaram os tiros com a Metralhadora .50, Metralhadora MAG calibre 7,62 milímetros e Morteiro 81 milímetros. A atividade serviu para elevar o nível de operacionalidade do batalhão, e desenvolver atributos da área afetiva, como a tenacidade, a rusticidade e o espírito de corpo.

Sob a coordenação da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, o exercício capacita as frações militares para o uso de armamentos de uso coletivo nos Pelotões de Infantaria.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Estiveram presentes no exercício o Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada André Luiz Aguiar Ribeiro, o Comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, Coronel Rodrigo de Almeida Paim, o Adjunto de Comando do Batalhão, Subtenente Wallace Cavalcanti de Almeida, integrantes do Estado-Maior da Brigada e comandantes de outras organizações militares envolvidas na atividade.

Fonte: 59º Batalhão de Infantaria Motorizado

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).