No período de 23 a 26 de abril, os recrutas do 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista (25º BI Pqdt) realizaram os primeiros saltos das aeronaves militares C-105 e C-130, na Zona de Lançamentos dos Afonsos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Para renovar o efetivo de seus paraquedistas a cada ano, o 25º BI Pqdt conta com a 1ª Companhia de Fuzileiros Paraquedistas, subunidade responsável pela formação dos novos soldados. Ao todo, 95 recrutas passaram por um longo período de instruções, treinamento físico militar, capacitação técnica e profissional, além de uma série de exercícios no terreno, visando à realização do Estágio Básico Paraquedista.

O estágio tem a duração de três semanas e consiste nas preparações física, psicológica e técnica para tornar o militar apto a saltar de uma aeronave militar em pleno voo para lançar-se na retaguarda das linhas inimigas.

Fonte: 25º BI Pqdt

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).