No período de 21 a 25 de março, a 1ª Companhia de Fuzileiros Pára-quedistas, subunidade responsável pela formação dos novos soldados do 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista, realizou o Campo Básico dos recrutas incorporados no corrente ano, na Área de Instrução Coronel Ururahy (AICUr).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante os dias em que permaneceram na AICUr, os soldados recém-incorporados participaram de diversas instruções operacionais diurnas e noturnas, tais como: Abrigos improvisados; Pista de orientação; Higiene pessoal e primeiros socorros; Combate a baioneta; Rapel; Pista de granada de mão; Orientação diurna e noturna; Camuflagem; Fortificação; Observação no terreno; Transposição de curso d’água; Progressão diurna e noturna; e Pista do mensageiro.

Na ocasião, foram verificados os ensinamentos transmitidos durante o período de instrução, e foram aprimorados os atributos da área afetiva, essenciais ao militar da caserna. Foi dada especial atenção aos atributos coragem, camaradagem, espírito de corpo, perseverança, iniciativa e liderança.

O Campo Básico encerrou-se com a realização de uma marcha de 12 Km, com o percurso balizado pelos limites do Arroio dos Afonsos e pela Zona de Lançamento de Afonsos.

Fonte: 25º BI Pqdt

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).