blank

Google News

No período de 21 a 25 de março, a 1ª Companhia de Fuzileiros Pára-quedistas, subunidade responsável pela formação dos novos soldados do 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista, realizou o Campo Básico dos recrutas incorporados no corrente ano, na Área de Instrução Coronel Ururahy (AICUr).

Entre no canal do Defesa em Foco no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

Durante os dias em que permaneceram na AICUr, os soldados recém-incorporados participaram de diversas instruções operacionais diurnas e noturnas, tais como: Abrigos improvisados; Pista de orientação; Higiene pessoal e primeiros socorros; Combate a baioneta; Rapel; Pista de granada de mão; Orientação diurna e noturna; Camuflagem; Fortificação; Observação no terreno; Transposição de curso d’água; Progressão diurna e noturna; e Pista do mensageiro.

Na ocasião, foram verificados os ensinamentos transmitidos durante o período de instrução, e foram aprimorados os atributos da área afetiva, essenciais ao militar da caserna. Foi dada especial atenção aos atributos coragem, camaradagem, espírito de corpo, perseverança, iniciativa e liderança.

O Campo Básico encerrou-se com a realização de uma marcha de 12 Km, com o percurso balizado pelos limites do Arroio dos Afonsos e pela Zona de Lançamento de Afonsos.

Fonte: 25º BI Pqdt