No dia 29 de outubro, o 25° Batalhão de Infantaria Pára-quedista (25º BI Pqdt) finalizou a fase de preparação para ciclo de certificação do Sistema de Prontidão do Exército Brasileiro (SISPRON), a fim de que esteja em condições de ser empregado como força de prontidão (FORPRON).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

blank

Durante a fase de preparação, ocorrida de 02 de agosto a 29 de outubro, a FT Afonsos executou exercícios de adestramento como, o tiro das armas coletivas, operações ofensivas, operações defensivas, instruções previstas no programa de adestramento básico nível pelotão (PAB Pel) e no programa de adestramento básico nível subunidade (PAB SU), com a finalidade de desenvolver capacidades individuais e coletivas das frações em emprego.

A próxima fase de certificação, que ocorrerá ao longo do mês de novembro, será realizado um exercício dentro de um quadro de defesa externa, subdivididos em duas simulações, a virtual e a viva, sob coordenação do Centro de Adestramento – Leste (CA-Leste) e do Comando da Brigada de Infantaria Pára-quedista.

Fonte: 25º BI Pqdt
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).