blank

Lins (SP) – No 37º Batalhão de Infantaria Mecanizado (37º BI Mec), foi realizada a solenidade de “batismo” das viaturas blindadas de transporte de pessoal – sobre rodas (VBTP-SR) Guarani, denominadas Penápolis, Cafelândia e Promissão. A solenidade, que assinala a incorporação das viaturas ao batalhã, ocorreu no dia 21 de junho, contando com as presenças dos respectivos prefeitos municipais das cidades homenageadas.

As VBTP-SR Guarani agregam ao 37º BI Mec maior mobilidade, poder de fogo, ação de choque e proteção blindada, habilitando o emprego do binômio infante-carro à Sentinela do Noroeste Paulista.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na oportunidade, os militares concludentes do Estágio de Formação de Comandante de Carro receberam os cumprimentos pelo término da capacitação, no contexto do processo de mecanização da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada, previsto no Projeto Estratégico do Exército.

Fonte: 37º Batalhão de Infantaria Mecanizado