Batalhão de Infantaria forma aspirantes a oficial da reserva no Tocantins

Palmas (TO) – No dia 3 de dezembro, foi realizada a solenidade militar de conclusão de curso da 5ª Turma de Aspirantes a Oficial da Reserva, formados pelo Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 22º Batalhão de Infantaria (NPOR/22º BI).

A programação da Semana do Aspirantado teve início na sexta-feira, 2, com as Cerimônias de Diplomação e Descerramento da placa da “Turma Bicentenário da Independência do Brasil”, que contaram com a presença dos familiares dos alunos formandos.

No pátio de formaturas General Sampaio da Organização Militar (OM), os 19 concludentes do Curso de Formação de Oficiais da Reserva (CFOR) foram declarados Aspirantes a Oficial de Infantaria e prestaram o juramento perante a Bandeira do Brasil: “Ao ser declarado Aspirante a Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, assumo o compromisso de cumprir, na paz e na guerra, os deveres que me competem para a segurança e grandeza do Brasil, cuja honra, integridade e instituições defenderei com o sacrifício da própria vida.”

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Coronel Adenir Fernandes Nogueira, Comandante do 22º BI e Diretor de Ensino do NPOR, acompanhado da Mãe do Aspirante Gabriel Miranda Brito dos Reis, realizou a entrega da espada, símbolo do oficialato militar, ao primeiro colocado do curso.

A seguir, as madrinhas e padrinhos entregaram as espadas aos demais formandos, Allan Douglas Lima de Sousa, Carlos Gabriel Sousa Cunha, Diego dos Santos Ferreira, Fellipe Prado, Gabriel Miranda Brito dos Reis, Guilherme Batista da Silva, Gustavo Martins Prado, Henrique Ribeiro Cotrim, Jean Emanoel da Silva Wanzeler, Kauê Alves de Sousa, Leonardo Delazeri Capra, Luciano Soares Nunes, Marco Antonio Araújo, Marcos Felipe de Souza Pereira, Rafael de Andrade Yuda, Rangel Marques Gabino Marinho, Whalison Martin Boaventura, Wictor Matheus Lima Alves e Willamys Ferreira Souza.

Os novos Aspirantes a Oficial estão habilitados à inclusão no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército e poderão concorrer à seleção para ocupar cargos e exercer funções de Oficial Subalterno, por até sete anos, após a realização do Estágio de Instrução Preparatório para Oficiais Temporários.

Fonte: 22º Batalhão de Infantaria

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui