Batalhão de Fuzileiros Navais reforça logística na Operação “Taquari 2”

Sob a bandeira da eficiência logística, o Batalhão Logístico de Fuzileiros Navais (BtlLogFuzNav) tem se destacado na Operação “Taquari 2”, no Rio Grande do Sul. Recentemente, o batalhão deu um salto em sua capacidade operativa com o uso dos novos Cavalos Mecânicos (CavMec), fundamentais no transporte de viaturas e materiais essenciais para o suporte à Defesa Civil, em uma região fortemente atingida por chuvas intensas.

Aprimoramento Logístico com CavMec

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os Cavalos Mecânicos (CavMec) são a mais recente adição ao arsenal logístico do BtlLogFuzNav, aumentando significativamente a capacidade de transporte de viaturas e materiais. Estes veículos robustos e modernos permitem que a Marinha mantenha suas operações simultaneamente ao suporte à Defesa Civil, sem comprometer outras frentes operativas.

Eficácia do Transporte na Operação

O BtlLogFuzNav, utilizando os CavMec, tem realizado deslocamentos essenciais para o sucesso da Operação “Taquari 2”. A capacidade de realizar transporte simultâneo e eficiente assegura que os recursos necessários cheguem rapidamente às áreas afetadas, minimizando os danos e oferecendo suporte rápido às populações em necessidade.

Contribuição para a Prontidão Operativa

Além de facilitar o transporte durante a operação, os novos CavMec também permitem que a Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE) mantenha sua prontidão operativa. Mesmo em meio ao apoio emergencial, os adestramentos e outras atividades militares essenciais continuam, garantindo que a força esteja sempre preparada para novos desafios.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui