O Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais (BtlEngFuzNav) realizou, nos dias 1º e 2 de dezembro, o Seminário de Desativação de Artefatos Explosivos (SDAE), com a colaboração do Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. O evento contou com a participação de 23 militares do BtlEngFuzNav, 3 militares do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais, 1 militar do 2º BE Cmb do Exército e 6 agentes do Esquadrão Antibombas.
Durante o seminário, foram ministradas instruções teóricas e práticas sobre desativação de Artefatos Explosivos Improvisados, encontrados nas operações policiais pelo Esquadrão Antibomba.
O Seminário permitiu ao BtlEngFuzNav incrementar o adestramento de seu pessoal, contribuindo para a manutenção de sua condição de pronto emprego no apoio à mobilidade dos Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais em consonância com a Doutrina Militar Naval.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Além disso, permitiu a participação de integrantes de outras organizações militares habilitados na desativação de artefatos explosivos, contribuindo para a interoperabilidade em Operações Conjuntas e Interagências.