Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
O Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de Aramar realizou, em 24 de março, uma Patrulha de Segurança nas áreas e instalações do Centro Industrial Nuclear de Aramar (CINA), denominada Operação “Tsunami de Aço”. A Operação foi monitorada pelo Comando do Batalhão no Centro de Operações de Segurança (COS) e envolveu um Destacamento da Companhia de Fuzileiros Navais (DstCiaFuzNav), uma Seção de Aeronave Remotamente Pilotada (SçARP) e uma Seção de Cães de Guerra.
No entorno de todo o perímetro do CINA, o DstCiaFuzNav realizou o levantamento das condições do sistema de barreiras físicas e o monitoramento das áreas adjacentes.
Com o propósito de contribuir para a segurança e ampliar a presença militar no CINA, a Operação “Tsunami de Aço” aumentou o poder dissuasório perante a população local, além de demonstrar a importância desse tipo de ação para a proteção física e o monitoramento das instalações onde estão localizadas as principais Plantas Químicas e Nucleares do Programa Nuclear da Marinha.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395