No período de 10 a 20 de março, o 52º Batalhão de Infantaria de Selva (52º BIS) realizou o Estágio de Adaptação à Vida na Selva 2021 (EAVS) para 170 (cento e setenta) militares da 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl) recém-chegados à guarnição de Marabá e Tucuruí. O EAVS tem por finalidade proporcionar aos quadros os conhecimentos básicos para operar em ambiente amazônico.
Durante a realização do estágio, destacaram-se os seguintes militares: 2º Sgt Cássio, do 52º BIS, e a 1º Ten Cintia Passos, do Hospital de Guarnição de Marabá (HGuMba). Eles se destacaram dos demais companheiros, segundo a equipe de instrução, na maioria das instruções ministradas, e apresentaram elevada sobriedade, habilidade e resistência, atributos essenciais aos combatentes de selva do Brasil. Para coroar o término do estágio, foi realizada uma formatura adaptada, respeitando todos os protocolos sanitários de prevenção à covid-19, e, na oportunidade, os estagiários receberam das mãos dos instrutores e monitores seus certificados de conclusão. Prestigiaram a atividade o Comandante da 23ª Bda Inf Sl, General de Brigada Giovani Moretto, e os demais comandantes das organizações militares da brigada.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395