blank

Garanhuns (PE) – Organizações militares subordinadas ao Comando Militar do Nordeste (CMNE) enviaram seus militares para capacitação no Estágio de Caçador de Corpo de Tropa/2022, organizado pelo 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, no período de  20 de junho a 1º de julho.

Popularmente conhecido como “sniper”, o Caçador de Corpo de Tropa é considerado um eficiente multiplicador do poder de combate, que tem como principal missão detectar, engajar e neutralizar alvos compensadores e a capacidade de atuar como elemento de inteligência levantando informações sobre o ambiente operacional.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Participaram do estágio 21 militares do Exército Brasileiro e um  policial civil do estado de Pernambuco. Durante as duas semanas de intensas atividades teóricas e práticas, foram ministradas instruções de avaliação de distâncias, técnicas de tiro em alvos móveis, técnicas de tiro em alvos de até 800 metros, técnicas de caçada, em diversos ambientes operacionais, e marchas conduzindo o material de emprego do caçador, contribuindo para a ampliação das capacidades operativas das tropas do CMNE.

Fonte: 71º BI Mtz