Integrantes do Projeto “Anjinhos da Praia” em visitação ao Dique Seco da Base

A Base Naval de Aratu (BNA) recebeu, nos dias 18 e 23 de janeiro, a visita do Projeto “Anjinhos da Praia”, uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, cujo objetivo é ensinar técnicas de prevenção em ambientes aquáticos para crianças e adolescentes.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na ocasião, 103 integrantes, com faixa etária entre 7 e 12 anos, foram recepcionadosna Escola de Formação de Reservistas Navais, com apresentação de vídeo institucional sobre as atividades da BNA e da Marinha. Em seguida, percorreram as instalações da BNA, visitando o Dique Seco “Almirante Campbell de Barros” e o Cais Alfa. Na sequência, foram conduzidos à praia de Inema, onde realizaram atividades recreativas ligadas ao mar.

A visita contribuiu com a formação cívico-militar dessas crianças e adolescentes, além do desenvolvimento da mentalidade marítima, bem como de outros valores que servirão como base para tornarem-se multiplicadores de temas relevantes na sociedade, como a cidadania, o respeito ao próximo e o comportamento social.

edrewqawedfsawerfd
Membros dos Projetos “Anjinhos da Praia” durante atividades recreativas na Praia de Inema
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).