blank
Participantes recebem instruções sobre primeiros socorros na Praia de Inema, Complexo Naval de Aratu

Google News

No dia 30 de abril, a Base Naval de Aratu (BNA) recebeu a visita de 44 escoteiros, do Grupo Escoteiros do Mar (GEMar) “Almirante Barroso”, composto de crianças com idades entre 6 e 17 anos acompanhados por 13 chefes. Com atuação nacional, o GEMar é uma associação que visa desenvolver a mentalidade marítima nas crianças e adolescentes, destacando as diversas técnicas marinheiras, hábitos, atitudes e o gosto pelo mar, incentivando, assim, o culto as tradições da Marinha.

Entre no canal do Defesa em Foco no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

Durante o dia, o grupo participou de palestras sobre prevenção de afogamentos, características das praias, utilização de equipamentos e objetos de flutuação para auxiliar no resgaste de vítimas em caso de afogamento e noções básicas de primeiros socorros. As instruções foram conduzidas pelos mergulhadores da BNA com apoio de um guarda-vidas do Salvamar do município de Salvador.

Além das palestras, os visitantes realizaram atividades funcionais à beira-mar, aula de marinharia (nós, voltas e toques de apito), noções de cerimonial e ordem unida. Ao final dos trabalhos, o grupo visitou as instalações da Base Naval de Aratu.