Alunos da Turma MN-RC I/2022 em formatura no pátio da BNA

A Base Naval de Aratu (BNA) realizou, no dia 27 de maio, a formatura da Turma I/2022 de Marinheiros-Recrutas. O evento marca a conclusão do Estágio de Instrução e Adaptação do Serviço Militar Obrigatório, realizado na Escola de Formação de Reservistas Navais da BNA, na área de jurisdição do Comando do 2º Distrito Naval.

blank
Marinheiros–Recrutas durante juramento à Bandeira Nacional

A cerimônia foi presidida pelo Comandante do 2°Distrito Naval, que premiou o primeiro colocado da turma, MN-RC Guilherme Chagas Santos, pelo desempenho de destaque durante o curso. Na ocasião, os novos 168 Marinheiros–Recrutas juraram solenemente à Bandeira.

Ao longo de três meses, os alunos receberam instrução militar-naval alicerçada nos princípios da hierarquia e disciplina, a fim de prepará-los para a vida militar. Os novos marinheiros serão distribuídos entre as organizações militares do Comando do 2º Distrito Naval.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui