Ferry-Boat "Dorival Caymmi" em manutenção no Dique Seco “Almirante Abel Campbell de Barros”

A Base Naval de Aratu (BNA) realizou, no dia 10 de fevereiro, a desdocagem do Ferry-Boat “Dorival Caymmi”, marcando o encerramento de um período de 71 dias de manutenção, no Dique Seco “Almirante Abel Campbell de Barros”, localizado na BNA. A embarcação pertence à empresa Internacional Travessias e opera no transporte de pessoas e veículos na travessia Salvador x Itaparica (BA).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Ao longo desse período, foram realizados serviços de pintura das obras vivas e superestrutura, reparos estruturais com substituições de chapas, revisão dos propulsores azimutais, dos motores principais e geradores de bordo, além de reparo e a reinstalação da rampa de acesso de veículos pela popa.

A Base Naval de Aratu está capacitada a realizar serviços de manutenção e reparo naval em navios e embarcações, com diversas oficinas especializadas nos segmentos necessários à realização destes trabalhos, reforçando a sua missão de propiciar apoio logístico e serviços de reparos e manutenção aos clientes externos à Marinha.

alunos da eames a bordo do npaoc amazonas
Após reforma, Ferry-Boat “Dorival Caymmi”
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).