O Rebocador de Alto-Mar “Triunfo” encontra-se na Base Naval de Aratu, onde passará por um período de manutenção

A Base Naval de Aratu (BNA) concluiu, no dia 12 de maio, a docagem do Rebocador de Alto-Mar “Triunfo” no dique seco Almirante Abel Campbell de Barros. O navio, que é subordinado ao Comando do 3° Distrito Naval, passará por um período de manutenção, no qual serão realizados diversos serviços, dentre os quais destacam-se o jateamento, a sondagem ultrassônica e a substituição das chapas das obras vivas e linha d’água, além da inspeção e substituição de anodos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O reparo do “Triunfo” reforça a missão da BNA de prover manutenção e reparo aos navios da Marinha na área do Comando do 2º Distrito Naval. Classificada como uma Organização Militar Prestadora de Serviços Industriais (OMPS-I), a BNA também presta serviços a clientes extra-Marinha

Uma das principais estruturas do apoio logístico oferecido pela BNA aos seus clientes civis e militares é o dique seco, que possui 220m de comprimento, 33m de largura e 12m de bacia, com capacidade para atender a navios de até 35 mil toneladas.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).